10 Receitas caseiras para os cabelos

Deixar os cabelos lindos é algo que toda mulher está em busca, mas ficar bonita as vezes requer um pouco de gasto, porém isso é só para quem não tem criatividade de juntar produtos caseiros e aproveitar os beneficios que eles tem para trazer aos seus cabelos. Por isso acompanhe 10 Receitas caseiras para os cabelos que trouxemos para lhe ajudar a preparar o melhor para os seus cabelos.

Receitas caseiras para cabelos

Receitas caseiras para os cabelos

As receitas que separamos são as melhores para hidratar, condicionar e dar brilho aos seus fios e melhor de tudo é que são preparados com produtos que são simples e fáceis de serem encontrados.

1. Brilho no cabelo

Ingredientes: 1 banana, 2 colheres (sopa) de mel, 5 gotas de óleo de amêndoas ou de extrato de baunilha, 1 clara de ovo. Modo de preparo: Misture bem todos os ingredientes, aplique no comprimento e, principalmente, nas pontas. Deixe por, no mínimo, 15 minutos e enxágue bem.

2. Para os fios crescerem rapidinho

Ao retirar o condicionador do cabelo, vire a cabeça para baixo e, durante dois minutos, passe os dedos do couro cabeludo até as pontinhas. A massagem estimula a circulação sanguínea e acelera o crescimento dos fios.

Receitas caseiras para cabelos 3

3. Fios loiros, sim. Verdes? Nem pensar!

 Ao lavar o cabelo, aplique o xampu, fazendo espuma. Depois, junte um punhado de açúcar, distribua nos fios e massageie. O açúcar age como esfoliante, eliminado o tom verde. Como os grãos de açúcar são fininhos, não causam danos ao couro cabeludo nem à fibra capilar.

4. Cabelo bem macio

Ingredientes: ½ abacate (só a polpa), 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas,1 colher (sopa) de mel, 3 colheres (sopa) de máscara hidratante. Modo de preparo: Amasse a polpa com o garfo e misture os outros ingredientes. Passe no cabelo limpo e úmido. Cubra com uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos. Lave e aplique seu condicionador preferido.

5. Máscara capilar de mel

Receita: 3 colheres de mel + 2 colheres de azeite + ½ abacate amassado. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

6. Máscara capilar de abacate

Receita: ½ abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

Receitas caseiras para cabelos 2

7. Vinagre de maçã

Receita: misture 1 parte de vinagre de maçã com duas partes de água. Para minimizar o odor, adicione algumas gotas de seu óleo essencial favorito. Use como um enxágue final após você lavar os cabelos. Pode ser usado de uma a duas vezes na semana.

8. Ovo e Azeite de Oliva

Misture 2 gemas (pode ser o ovo inteiro também) com 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Em seguida, dilua a mistura com um pouquinho de água (50 ml). Passe aos poucos a mistura no couro cabeludo e no comprimento, massageando bem lentamente. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos normalmente.

9. Alecrim

Faça o chá de alecrim (mais ou menos 50 ml). Em seguida, massageie a mistura em seu cabelo, começando nas extremidades e trabalhando o caminho até o couro cabeludo.  Para potencializar os efeitos, pode colocar umas gotinhas de óleo essencial de alecrim. É muito leve e não é oleoso. Use o chá com os cabelos limpos. Faça uma ou duas vezes na semana.

10. Máscara de banana

Escolha uma banana madura e amasse até virar uma pasta (use um processador de alimentos, se quiser, para se certificar de que não existem quaisquer pedaços). Aplique em todo cabelo, inclusive couro cabeludo e cubra com um saco plástico. Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem.  Você também pode adicionar azeite de oliva ou óleo de amêndoas para potencializar a hidratação.

10 Receitas caseiras para os cabelos
5 (100%) 1 vote