Como Deixar O Cabelo Liso Naturalmente

Existem alguns truques de como deixar o cabelo liso naturalmente sem precisar usar o calor do secador e da chapinha nos fios. Afinal, esses produtos costumam, depois de um tempo, danificar os cabelos, deixando-os sem hidratação, espigados e com energia estática.

Dessa forma, buscar alternativas naturais é uma boa opção para manter a saúde dos fios sem abrir mão do balanço do liso. Sendo assim, acompanhe a seguir as nossas dicas e comece hoje mesmo a deixar os seus cabelos mais lisos naturalmente.

 

como deixar o cabelo liso naturalmente

 

Como deixar o cabelo liso naturalmente

Primeiramente, para aprender a como deixar o cabelo liso naturalmente, você precisa compreender que este liso não será o “escorrido” estilo chapinha. Ele apenas será um liso soltinho, alinhado e com o cabelo sem frizz. Visto isso, vamos as nossas dicas:

Comece pelo shampoo e o condicionador

Para um efeito mais liso e duradouro, o shampoo e o condicionador que você costuma usar precisa ser para essa finalidade. Ou seja, se hoje você quer um cabelo mais alisado, não adianta usar apenas um shampoo fortificante, por exemplo.

Ele precisa, dessa forma, ter componentes necessários para “desmaiar” os fios e, a partir disso, deixar o cabelo com um aspecto mais escorrido.

Temperatura da água

Outro fator crucial na hora de manter os fios saudáveis e lisos, é a temperatura da água. Para isso, você precisa se certificar que a mesma seja morna e, se possível, fria. Pois assim as cutículas do cabelo se fecham, deixando-o muito mais brilhoso, sem frizz e lisinho.

Hidratação precisa estar em dia

Também não adianta você querer ter um liso deslumbrante se a hidratação não estiver em dia. Portanto, é necessário sim hidratar as madeixas pelo menos 3 vezes na semana (isso vale para aquelas hidratações rápidas com máscaras de 5 minutos).

Afinal, cabelo desidratado é o mesmo que cabelo poroso, armado, espigado, etc.

 

como deixar o cabelo liso naturalmente

 

Penteie os fios até que sequem

Outra técnica que auxilia no processo de como deixar o cabelo liso naturalmente, é a de pentear os fios até que sequem. Mas, lembre-se de pentear com cuidado, ok? Quando o nosso cabelo está molhado, ele fica mais frágil e quebradiço.

Por essa razão, penteie com carinho, sem apertar ou puxar. Se possível, faça isso em um lugar ventilado, para acelerar o processo.

Touca alisadora

Certamente você já deve ter ouvido falar na “touca alisadora” que sua mãe ou a sua avó faziam. Ela consiste em prender todo o cabelo “enrolando” ao redor da cabeça. Prende-se com grampos, a fim de manter os fios esticados e alisados.

Depois é só deixar de um dia para o outro e soltar os cabelos com cuidado. Finalizando com uma passada de pente com dentes largos e de preferência de madeira, para diminuir qualquer possível volume.

Finalize com jato de ar frio

Por fim, depois de cuidar dos seus fios de uma forma que os mesmos fiquem lisos naturalmente, é hora de finalizar. Para isso, abuse do jato de ar frio do secador, sempre de cima para baixo. Isso dará brilho, balanço e deixará o seu cabelo ainda mais liso.

Porém, se não tiver essa opção no seu secador, vá de ventilador mesmo! Funciona, é rápido, prático e todo mundo tem em casa.

Como Deixar O Cabelo Liso Naturalmente
Avalie Esse Artigo