Como Eliminar a Caspa Causada Pela Progressiva

Se você alisa seus cabelos com química, certamente já deve ter se perguntando como eliminar a caspa causada pela progressiva. Considerando que em grande parte das vezes que buscamos estes alisamentos, essa casquinha desconfortável surge em nosso couro cabeludo.

No entanto, com algumas medidas simples se é possível eliminar o problema e dessa forma recuperar um couro cabeludo limpo e saudável. Para saber mais sobre isso, acompanhe o nosso artigo a seguir e aprenda a melhor forma de acabar com este incômodo.

 

como eliminar a caspa causada pela progressiva

 

Por que a progressiva causa a descamação?

Muita gente teme esta descamação e ainda a associa com algum tipo de alergia. Porém, engana-se quem acha que as casquinhas e as feridas que podem surgir (devido à coceira), seja uma reação alérgica.

Na verdade, este processo é totalmente natural e saudável. Apenas indica que o seu corpo está trabalhando para proteger a sua saúde! Ou seja, a nossa pele começa a descamar exatamente aonde a química entrou em contato. A partir disso, o nosso couro cabeludo estará “limpo” e “livre” desses componentes, permanecendo saudável.

Contudo, esta reação é totalmente normal, e requer apenas alguns cuidados para que o problema seja eliminado. Explanamos a seguir:

Como eliminar a caspa causada pela progressiva

Agora que você já sabe o que causa essa caspa, e que a mesma não está associada a nenhum efeito colateral, vamos a um passo a passo simples de como eliminar a caspa causada pela progressiva. Acompanhe:

  • Assim que chegar o dia de lavar o cabelo, quando esse já estiver oleoso e “sujo”, é chegado o momento de iniciar o tratamento.
  • Divida os fios em 6 mechas, para melhor acessar o couro cabeludo.
  • Em seguida, aplique uma quantidade razoável de óleo de coco em todas as regiões que apresentam as descamações.
  • Massageie com movimentos circulares, fazendo uma leve pressão para que as casquinhas comecem a se soltar junto.
  • Depois é só envolver o cabelo em uma toalha ou então em uma touca térmica. Se preferir, durma com o óleo na cabeça, pois quanto mais tempo, melhor e mais rápido os resultados.
  • Caso opte por retirar no mesmo dia, certifique-se de manter a umectação por pelo menos 4 horas.
  • Assim que for remover o óleo, aplique o shampoo de sua preferência duas vezes, ensaboando bastante. Depois é só enxaguar e deixar a água com espuma escorrer por toda a extensão dos fios, garantindo a remoção do óleo.
  • Finalize com um bom condicionador e seque o cabelo normalmente.

 

 

Pode ser que você tenha que repetir o processo até que todas as casquinhas sejam realmente removidas. Porém, faça a umectação no máximo uma vez por semana, para não tirar a chance da hidratação e não pesar tanto os fios.

Além disso, lembre-se sempre de evitar coçar o couro cabeludo, ou lavá-lo utilizando a fricção das unhas. Pois estas atitudes poderão aumentar a descamação da pele, gerando uma dermatite seborreica.

Visto estas importantes considerações, é hora de colocar a mão na massa e seguir o passo a passo de como eliminar a caspa causada pela progressiva de uma vez.

Como Eliminar a Caspa Causada Pela Progressiva
Avalie Esse Artigo