Como Fazer Escova No Cabelo – Aprenda Em Nosso Artigo

Você sabe realmente como fazer escova no cabelo sem deixar aquele aspecto espigado ou arrepiado? Afinal, muitas vezes esses resultados podem ser um pouco difíceis de atingir, não é mesmo? E como consequência, você acaba desistindo daquele cabelo liso e com balanço.

Porém, nem tudo está perdido. Com alguns cuidados específicos é possível sim atingir um resultado de salão, sem sair de casa. Para isso, basta seguir um passo a passo simples e rápido. Veja a seguir:

 

como fazer escova no cabelo

 

Dicas de como fazer escova no cabelo

Não basta simplesmente passar o secador e escovar ao mesmo tempo. É preciso seguir todo um ritual básico para o resultado ser bonito e satisfatório.

Os fios precisam estar limpos

Primeiramente, você precisa lavar os seus cabelos. Se possível, utilize algum produto que seja específico para alisar o cabelo, pois assim o deixará mais maleável e soltinho.

Lembre de aplicar um bom condicionador para que as cutículas dos fios fechem bem e o efeito da escova dure mais tempo.

Retire o excesso de umidade

Com a ajuda de uma toalha macia, você deverá retirar o excesso de umidade dos fios. Mas lembre-se de apenas pressionar a toalha levemente, para que ela “sugue” a água.

Desse modo, não esfregue a mesma nos fios e nem torça o cabelo, pois essas atitudes só deixarão as madeixas ouriçadas e ainda poderá quebrar muito o seu cabelo.

Use um bom termoativado

Lembre-se sempre de utilizar um bom produto termoativado, pois é ele quem garantirá um efeito bonito e saudável aos fios.

Afinal, além de deixar o cabelo mais soltinho e maleável, esse produto também protegerá do calor. E cabelo protegido é sinônimo de cabelo forte, bonito e com um brilho incrível.

Seque o excesso

Antes de mais nada, você deverá secar o cabelo até remover um pouco o excesso de umidade. Mas cuidado! Você não deve direcionar o secador de baixo para cima, pois isso apenas irá deixar os seus fios arrepiados e volumosos.

Outro ponto importante neste caso, é que você deve sempre ir desembaraçando os fios com os dedos, pois isso garante que não haja nós excessivos que quebrem a fibra capilar.

 

como fazer escova no cabelo

 

Movimento com o secador

Agora chegamos ao momento da escova em si. Aqui, você deverá repartir o seu cabelo em 4 partes, passando o secador e a escova mecha por mecha.

Lembre-se sempre de movimentar de cima para baixo, para fechar as cutículas e proporcionar brilho intenso aos cabelos.

A escova deve ser feita com o secador na diagonal, apontando o bico para baixo. Com movimentos lentos, que sequem os fios enquanto a escova “puxa” levemente o cabelo em uma direção reta para baixo.

Se preferir, quando chegar com o bico do secador próximo as pontas, curve a escova, a fim de formar um movimento diferente para o cabelo. Deixando-o, dessa forma, com um aspecto de liso natural.

Finalização

Por fim, temos a finalização. No caso de cabelos finos, você pode usar o jato frio do secador para proporcionar brilho e volume.

No caso dos cabelos mais difíceis de domar, a chapinha se faz necessária para uma finalização completa.

Em ambos os casos é necessário aplicar um reparador de pontas, para o cabelo não perder a hidratação além de manter a beleza da escova por mais tempo.

Como Fazer Escova No Cabelo – Aprenda Em Nosso Artigo
Avalie Esse Artigo