Como fazer uma hidratação caseira

Toda mulher sonha em ter os cabelos bonitos e sedosos, além de bem hidratados, mas sabemos que os produtos para cabelos são um tanto caros e as vezes ficam fora do nosso orçamento, no entanto, não se preocupe, pois temos algumas dicas interessantes sobre Como fazer uma hidratação caseira de forma simples e rápida e o melhor de tudo, com produtos que provavelmente você tenha em casa e caso não tiver, são produtos fáceis de serem encontrados e com um custo beneficio excelente. Veja e aprenda a fazer uma hidratação caseira em seus fios e ficar ainda mais linda.

Hidratação caseira

Hidratação caseira

As receitas que separamos para você são receitas bem simples e que fazem toda a diferença em seus cabelos, mas antes de aplicar qualquer uma delas é importante que você lave bem os cabelos com o shampoo de sua preferência e com água em temperatura morna ou fria. Depois de enxaguar todo o shampoo dos cabelos, aplique a máscara de sua preferência cuja receitas trouxemos abaixo:

Máscara capilar de mel

Receita:

  • 3 colheres de mel
  • 2 colheres de azeite
  • ½ abacate amassado.

Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue. Uma hidratação com mel é ótima para os fios, deixa os cabelos sedosos e macios.

Hidratação caseira 2

Máscara capilar de azeite

Receita:

  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 3 colheres de máscara de hidratação.

Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. Importante: não passe na raiz. Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite. Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com essa hidratação.

Máscara capilar de abacate

Receita:

  • ½ abacate maduro amassado
  • 1 gema de ovo
  • 2 colheres de sopa de mel.

Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida. O abacate é uma fruta indicada para tratar os fios ressecados.

Hidratação caseira 3

Para deixar a sua máscara ainda mais potente e pronta para hidratar os seus fios, é aconselhado que se acrescente alguns óleos como por exemplo, óleos de argan, macadâmia ou óleos de abacate. Mas antes de misturar qualquer um desses óleos, leve a mistura no micro-ondas por cerca de 10 segundos e depois acrescente o óleo.

Esse tempo no micro-ondas irá contribuir para que o óleo penetre ainda mais nos outros ingredientes de forma que o efeito no cabelo seja mais eficaz. Outra boa opção de hidratação é a Hidratação com Maizena que auxilia e muito para deixar seus cabelos maravilhosos.

Agora que você aprendeu algumas dicas de máscara capilar caseira, poderá repetir o processo de hidratação pelo menos a cada dez dias ou mais. Cuidado com o exagero, use a hidratação com cautela para obter melhores resultados.

Como fazer uma hidratação caseira
Avalie Esse Artigo