O que é e como fazer fitagem no cabelo

O Cabelo é a marca registrada das mulheres e sempre surge uma moda diferente, um modelo de penteado incrível e quem tem cabelo cacheado, algumas vezes acaba sofrendo para modelar os cachos, pois é preciso usar algumas técnicas específicas, afinal o cabelo cacheado exige um certo cuidado diferente e é por isso que trouxemos algumas informações sobre o O que é e como fazer fitagem no cabelo para você que tem cachos e deseja ter os cabelos com menos volume e controle do frizz.

O que é e como fazer fitagem no cabelo

O que é e como fazer fitagem no cabelo

A fitagem para quem não conhece, trata-se de uma técnica de texturização que ajuda na definição dos cachos e por ser feito por quem já tem cabelos cacheados como também para quem está no processo de enrolar os fios. É preciso informar que a fitagem não dá muito certo com cabelos densos e volumosos, mas se o se cabelo tem pouco volume, dá para fazer a técnica tranquilamente e ter os cabelos lindos.

Os benefícios da fitagem são: Diminuir o volume, ajuda na definição dos cachos, diminui o frizz. Mas é claro que toda técnica tem o seu malefício e com a fitagem não poderia ser diferente. Os malefícios da fitagem são: Pode trazer caspas se for utilizada uma grande quantidade de leave-in, diminui o volume (pode ser um malefício se este não for o seu desejo), é um processo demorado, utiliza mais leave-in que o normal.

Passo a passo para fitagem nos cabelos

É muito fácil de fazer o processo de fitagem em casa, por isso selecionamos o passo a passo para você conferir e testar:

1- O primeiro passo é lavar os cabelos com o shampoo de sua escolha e finalizar com o condicionador e escolher um leave-in que deseja.

2- Divida os cabelos em camadas e comece pela parte de baixo, para que o processo seja mais fácil.

3- Pegue uma quantia de creme que seja suficiente para a parte do cabelo que separou e aplique na mecha.

4- Distribua o finalizador pelas camadas do cabelo como se estivesse penteando os fios e repita esse processo por todas as partes do cabelo e amasse as “fitas” de baixo para cima.

E pronto, é um processo muito simples e você pode fazer em casa mesmo, sem grandes dificuldades, basta escolher os produtos corretos e que o seu cabelo já esteja acostumado. Se sentir insegurança em realizar o processo em casa, não se preocupe, pois hoje em dia podemos encontrar diversos salões de beleza que oferecem o processo de fitagem e um preço bem acessível.

Aproveite as dicas e cuide dos seus cabelos cacheados para o verão. Defina os seus cachos e fique ainda mais linda para arrasar com os cabelos cacheados.

Avalie Esse Artigo