Pantogar: Tudo que você precisa saber sobre ele

Muitas pessoas sofrem com a queda dos cabelos e sempre estão em busca de medicamentos, vitaminas, shampoos e outros tipos de soluções para resolver o problema com queda dos fios. Aposto que você já ouviu falar em Pantogar e é esse medicamento que muitas mulheres estão usando, mas afinal, para que ele serve? Porque muitas pessoas buscam por esse medicamento? É justamente sobre essas perguntas e também sobre algumas informações a respeito do Pantogar que trouxemos este post.

Pantogar: Tudo que você precisa saber sobre ele

O que Pantogar e para que serve?

Em relação a bula, pantogar é um medicamento que contém cistina, queratina e outras substâncias. É um medicamento de via oral e indicado para quem sofre com perdas de cabelo por diversas razões e até mesmo por causas desconhecidas. O Pantogar é indicado para os casos de cabelo enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor, cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV, prevenção do aparecimento de fios brancos, unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis. Resumindo, trata-se de um medicamento que é indicado para reparar os danos e auxiliar no crescimento e fortalecimento das unhas.

Os benefícios desse medicamento é justamente o que já citamos, além do mais, o pantogar também ajuda na redução do frizz, proporciona uma sensação de hidratação, brilho, maciez e resistência aos seus fios.

Veja: Cronograma Capilar – O que é, para que serve

É preciso informar que o pantogar não proporciona o crescimento de pelos no corpo, pois a sua composição é de cistina, queratina e outras proteínas que agem somente nos cabelos, além do mais, o crescimento dos pelos no corpo é um questão genética e hormonal.

Contraindicações do Pantogar

Como todo medicamento, o pantogar também possui contraindicação, como por exemplo, quem tem hipersensibilidade aos componentes da fórmula, também não é indicado para calvície masculina, mas neste caso ele pode ajudar a fortalecer os cabelos remanescentes. Há também os grupos de riscos que são: Gestantes: O medicamento não deve ser ingerido por mulheres grávidas sem a orientação de um médico. Crianças: Não é recomendo a ingestão deste medicamento por crianças menores de 12 anos de idade.

Em relação a reações alérgicas, houve alguns casos raros de intolerância a medicamento e os principais sintomas são: aumento do suor corporal, aceleração do pulso, coceiras, urticárias, náuseas e gases.

Pantogar funciona mesmo?

De acordo com algumas pesquisas realizadas, 70% dos usuários afirmam que os resultados superaram suas expectativas. Vale lembrar que é preciso procurar um médico especialista no assunto para que o mesmo lhe recomende este medicamento e faça o acompanhamento necessário. A duração do tratamento varia de 3 a 6 meses. Dependendo da situação o tratamento pode ser continuado ou repetido, mas somente com a indicação médica.

O pantogar pode ser encontrado em diversas farmácias e a embalagem vem com 90 comprimidos e está na faixa dos R$ 145,00 à R$ 170,00.

Pantogar: Tudo que você precisa saber sobre ele
Avalie Esse Artigo