Selagem e progressiva: qual a diferença?

Os cabelos lisos estão na moda e cada vez mais surgem novas técnicas de alisamento que prometem deixar os fios ainda mais lisos e bonitos. Normalmente essas técnicas de alisamento prometem deixar os fios lisos, porém o custo é muito caro e na maioria das vezes utiliza de principios ativos formaldeidos, ou seja, mais conhecido como formol. Existem diversos tipos de escovas para alisar os cabelos, entre tantas, podemos citar a selagem e a progressiva e é sobre esses dois tipos de escovas que vamos falar, sobre selagem e progressiva e qual a diferença entre elas.

Progressiva selagem

Escova Progressiva e Selagem

Temos diversos tipos de escovas para alisar os cabelos e uma delas é a escova progressiva que pode ser encontrada em vários salões de beleza do país com preços que podem variar muito de acordo com o estabelecimento e também dependendo do cumprimento dos cabelos. Além da escova progressiva, temos também a escova conhecida como selagem que muitas pessoas chegam a confundir com a escova progressiva e é justamente sobre isso que vamos falar, sobre a diferença entre elas. A aplicação dessas duas escovas são bem parecidas, porém as técnicas são diferentes, mas ambas tem como principal característica o combate ao frizz.

Progressiva

Escova Progressiva

A escova progressiva é uma das formas mais utilizadas para alisar os cabelos, mas ela danifica um pouco o cabelo e quem aplica esse tipo de alisamento nos cabelos, precisa saber que tem que tomar um certo cuidado, uma vez que se utiliza o formol muitas vezes e ainda sim naquelas marcas de progressiva que falam que não há formol, tem um pouco e o seu uso excessivo pode ser prejudicial aos fios.

A progressiva altera a estrutura dos fios e por isso os cabelos podem ficar um pouco mais ressecados e por isso as mulheres que alisam os cabelos com progressiva tendem a ter que hidratar seus fios cada vez mais. Os produtos da progressiva saem dos cabelos conforme forem sendo lavados e por isso para quem deseja manter os cabelos sempre lisos, é recomendado que o processo seja refeito assim que a raiz estiver evidente, mostrando o cabelo natural

Lista de algumas progressivas mais usadas no mercado de beleza:

  • Escova Progressiva ZAP
  • Escova Progressiva Inoar
  • Escova Progressiva Portier

Selagem

Escova Selagem

A selagem é um tipo de escova diferente da progressiva, pois o seu objetivo não é alisar e sim hidratar o cabelo, porém devido a sua composição ela acaba proporcionando um efeito liso nos fios e o melhor é que a selagem não tem cheiro, portanto para quem não gosta ou não pode com o cheiro da progressiva, o mais indicado é a selagem. A durabilidade da selagem é menor do que a progressiva.

Produtos mais usados para fazer selagem no mercado brasileiro:

  • Selagem Cadiveu
  • Selagem Felps
  • Selagem TRESemme

Para quem ainda tem dúvidas de qual escova usar, poderá conversar antes com o seu cabeleireiro e ver qual o tipo de alisamento é o mais indicado para o seu cabelo.

Selagem e progressiva: qual a diferença?
4.3 (86.57%) 70 votes