Selagem Térmica: Passo a Passo

Um cabelo bem cuidado e tratado causa uma certa inveja, principalmente quando olhamos os cabelos das famosas que geralmente são sedosos e com brilho, mas saiba que não eá tão dificil ter um cabelo lindo e bem tratado e é justamente sobre isso que vamos falar, ou melhor, vamos explicar sobre a Selagem Térmica: Passo a Passo para que você possa preparar em casa mesmo e ter cabelos lindos a qualquer momento e o melhor de tudo, gastando bem pouco.

Selagem Térmica em casa

Existem por ai diversos tratamentos de alisamento e que são muito agressivos para os fios e não só isso como também acabam sendo prejudiciais até mesmo para a saúde. Por isso para quem está pensando em alisar os cabelos, dê preferência para produtos que são menos prejudiciais e que não causam danos aos fios por conter menos quimica.

A selagem capilar é um tipo de alisamneto que, ao contrário da progressiva que é cheia de formol e outros produtos fortes para os cabelos, a selagem capilar usa menos quimica em sua composição e pode ser usada sem medo, pois não causam alergias e não entram na corrente sanguinea e por isso podem ser usadas também por mulheres grávidas, mas claro que com a permissão do médico.

Selagem capilar

Mesmo não contendo muita quimica, a selagem capilar também deve ser usada com cautela. Nos salões de beleza, o preço de uma selagem capilar custa em média de trezentos (R$300) a quinhentos (R$500) reais, mas saiba que a selagem capilar pode ser feita em casa, sem grande mistério, mas é preciso ter um tempo para fazer isso, pelo menos de duas a três horas.

Modo de fazer a Selagem Térmica Capilar

Para fazer a Selagem Térmica Capilar você irá precisar:

  • 1 máscara reconstrutora;
  • 1 ampola de 10 ml de Semi de lino;
  • Queratina líquida sendo que 5 ml deve ser usado em cabelos curtos, 10 ml em cabelos médios e 15 ml em cabelos longos.

Passo a passo:

Lave os cabelos como de costume com um shampoo de sua preferência, repita o processo duas vezes e depois lave com um shampoo anti resíduo apenas uma vez e enxague bem s seus cabelos com uma toalha macia.

Pegue a máscara reconstrutora e todos os outros produtos e misture tudo. Depois divida os cabelos em mechas da mesma forma como se fosse fazer chapinha ou escova.

Selagem capilar 2

Para começar, separe a primeira mecha e começe a passar a máscara por todo comprimento do cabelo, inclusive na raiz até as pontas. Espalhe bem o produto e retire todo o excesso com um pente mais fino.

Se tiver uma chapinha própria para cabelos úmidos, poderá passar por 5x em cada mecha, mas se não tiver, faça uma escova bem feita, espere os fios esfriarem e lave novamente os cabelos. Depois é só fazer novamente uma escova e chapinha e pronto. Para manter a selagem capilar, sempre que lavar, faça uma escova e chapinha e também uma hidratação capilar.

Selagem Térmica: Passo a Passo
4 (80%) 4 votes