Shampoo Bomba: Como fazer

Muitas mulheres desejam encontrar um produto que seja bom para o cabelo e que faça realmente um milagre e esse produto de certa forma existe, mas precisa ser preparado com cuidado e claro com produtos que se compra em farmácias. Quem não conhece, vamos apresentar o shampoo bomba que é simples de fazer, afinal não é um produto comercializado e muitas mulheres utilizam para fazer com que o cabelo cresça e também para deixar os fios mais hidratados. Saiba como fazer o shampoo bomba de um jeito simples e fácil e tenha um produto excelente para a hidratação dos seus fios.

Shampoo bomba 3

Shampoo Bomba

Antes de falarmos sobre a receita do shampoo bomba e como ele pode agir nos fios, vamos explicar sobre os seus efeitos que podem não ser tão legais quanto parecem. Na receita do shampoo bomba coloca-se o monovin A que na verdade é um produto de uso veterinário para tratar a crina dos cavalos e nada mais é do que uma grande concentração de vitamina A.

O bepantol líquido também é um dos produtos usados para o shampoo bomba e trata-se de uma solução rica em pró-vitamina B5 e que é utilizado para condicionar e finalizar, pois possui um efeito fortificante. Além das vitaminas, o bepantol também traz em sua composição lanolina, óleo de amêndoas e cera de abelha, que melhoram o ressecamento de fios danificados.

Shampoo bomba 2

Por fim, usa-se também o shampoo sem sal que é o mais indicado por blogueiras que usam o shampoo bomba, mas lembrando que o sal do shampoo serve apenas para dar viscosidade ao produto e não interage diretamente com os fios.

É preciso saber usar com cautela a mistura do shampoo bomba, pois ele torna-se um anabolizante com o uso do Monovin A já que esse produto é responsável por fazer com que os fios cresçam rapidamente e em pouco tempo, mas se usado com frequencia, poderá danificar o seu cabelo causando quedas, por isso antes de usar é importante estar ciente de que esse efeito colateral pode acontecer.

Receita Shampoo Bomba

Existem duas formas de preparar seu shampoo bomba, se tem cabelo oleoso melhor utilizar uma quantidade de Monovin menor, caso contrário, maior.

1ª Receita

  • 300 ml de Shampoo sem sal
  • 3ml de Monovin A
  • 25 ml de Bepantol liquido

A cada 100 ml de shampoo usa 8 ml de bepantol e 1ml de monovin, ou seja, se o shampoo for de 400 ml são 4 ml de monovin e 34 ml de bepantol.

Shampoo bomba

2ª Receita

  • 300 ml de Shampoo sem sal
  • 10 ml de Monovin A
  • 10 ml de Bepantol

Há quem use uma quantidade maior, quando for assim diminua a quantidade de bepantol. No shampoo de 400 ml usa 20 ml de Monovin e 20 ml de Bepantol. Se desejar apenas hidratar os seus cabelos, use o bepantol em uma máscara capilar.

Shampoo Bomba: Como fazer
4.9 (98.55%) 69 votes