Como Tirar Amarelado Do Cabelo Loiro

Muitas mulheres constantemente se perguntam como tirar amarelado do cabelo loiro. Afinal, não há nada mais desagradável do que sonhar com os fios platinados e terminar com manchas amarelas ao longo do cabelo.

Portanto, por essa razão, preparamos este guia para você que está em busca de respostas e da solução ideal para este problema. No guia abaixo, vamos te mostrar quais atitudes e efeitos deixam o seu cabelo amarelado e qual a melhor maneira de tirar essas manchas. Acompanhe a seguir:

como tirar amarelado do cabelo loiro

Por que o cabelo fica amarelado?

Muita gente não sabe, mas existem diversos fatores que podem deixar os fios loiros amarelados. E ainda, existem muitas atitudes que nós mesmas tomamos, com relação aos cuidados capilares, que nem nos damos conta do mal que estamos fazendo.

Dentre as causas dos fios amarelados, citamos as principais:

  • Exposição ao sol: Quando expomos os nossos fios loiros por muito tempo ao sol, sem proteção, o nosso cabelo tende a desencadear manchas amarelas. Por isso, protetor capilar solar sempre! E, de preferência, utilize chapéus ou bonés quando a exposição for por muito tempo.
  • Aparelhos que aquecem os fios: O calor do secador, da chapinha e do babyliss em excesso, é responsável por desencadear a oxidação dos fios loiros. E sabe o que essa oxidação causa? O amarelado do cabelo loiro.
  • Óleos e produtos amarelados: Parece um pouco óbvio, mas tem gente que ainda não sabe o quão vilão dos cabelos loiros são os óleos e produtos amarelados.
  • Falta de hidratação: A hidratação é imprescindível para manter a saúde de todos os tipos de cabelo. Quando está em falta, especificamente no caso dos fios loiros, manchas aparecem ao longo da fibra capilar.

Agora que você já conhece os principais vilões do platinado, vamos aprender a seguir a como tirar amarelado do cabelo loiro.

como tirar amarelado do cabelo loiro

Como tirar amarelado do cabelo loiro?

Existem alguns produtos no mercado que são específicos para a finalidade de matizar os fios loiros. Dessa maneira, como consequência, teremos fios mais bonitos, saudáveis, platinados e sem manchas.

Mas, além disso, existem outras opções que podemos utilizar para tratar os nossos cabelos e deixá-los com um aspecto mais saudável. Veja a seguir:

Tirando o amarelado com Violeta Genciana

Certamente você já deve ter ouvido falar na tal “violeta genciana”. Esta substância, portanto, nada mais é do que um medicamento antigo, usado para diversos males. No entanto, o que muita gente ainda não sabe, é que dá para utilizá-lo como um bom matizante dos fios loiros. Veja o passo a passo:

  • Primeiramente, deixe o vidrinho aberto de um dia para o outro, para que o álcool possa evaporar.
  • Em seguida, escolha uma máscara de hidratação branca de sua preferência.
  • Feito isso, misture 3 gotinhas do violeta em cada 4 colheres de máscara hidratante.
  • Mexa até formar uma mistura homogênea.
  • Aplique no cabelo e faça a hidratação como você costuma fazer.
  • Depois é só lavar bem os fios e deixar secar naturalmente.

Pronto! Você já estará com os fios platinados, livre de manchas e longe daquele tom amarelado.

Como Tirar Amarelado Do Cabelo Loiro
Avalie Esse Artigo